terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERSISTÊNCIA OU TEIMOSIA. QUAL A DIFERENÇA?



É fácil identificar o teimoso e o persistente. O teimoso é rebelde e intransigente com sua autoridade, faz tudo contrário ao que lhe é pedido. O persistente acata ordens, age com humildade e deixa que ao tempo de Deus as coisas se resolvam, não o faz por obediência cega e desinteligente, mas porque tem esperança, acredita que a verdade prevalesce sempre.
Realmente não é fácil, no momento, se dobrar a uma direção que parece absurda e infundada, que satisfaz somente o bel prazer de quem detém o poder e a última palavra.
Porém, a teimosia leva a inconstância, já persistência gera constância e solidez nos propósitos que trazemos no coração. Se você tem razão, se o que faz verdadeiramente é de qualidade, uma hora será justificado.
Temos no dia de hoje um grande símbolo dos frutos da persistência. São Francisco de Assis, que corrigiu os erros de muitos religiosos da sua época, não por força de argumentos ou de acusações aos outros. Essa sua convicção do que deveria ser mudado, foi combustível primeiramente do seu próprio lema de vida, daí então seu testemunho ser o maior demonstrativo de que se deveria urgentemente, rever-se muitos conceitos aplicados na Igreja daquele século.
Podeira São Francisco ter virado as costas para a Igreja Católica e fundar sua própria, como fazem tantas pessoas hoje em dia. Se assim procedesse, ele não estaria acatando o pedido do Senhor “Francisco! Reconstroi a minha Igreja”.
Uma frase inspirada do saudoso Papa João Paulo II dizia: A Igreja não precisa dereformadores, precisa de santos”.
Possamos nós também, mesmo que vivendo injustiça ou simplesmente o não reconhecimento do que trazemos de bom, sermos fiéis ao que Deus nos pediu, mas que para ter ainda mais a benção do Altíssimo, agirmos com a nossa persistência, no seu casamento, ministério, profissional ou onde necessitar.
Acredite que sua intuição a um fato ou seu talento terá mérito um dia.
Contudo, seja persistênte e não teimoso.
São Francisco de Assis, rogai por nós!
Deus abençoe!
Sandro Arquejada
Missionário Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário